Árbitro é baleado dentro de campo em jogo amador na Argentina

Árbitro foi baleado pouco antes da partida amadora começar. Foto: Reprodução Twitter
Árbitro foi baleado pouco antes da partida amadora começar. Foto: Reprodução Twitter

Um árbitro foi baleado em um jogo de futebol amador em Yerba Buena, na província de Tucumán, na Argentina. Oscar Antonio Pérez, 48 anos, teve que ser levado às pressas para um hospital próximo ao local da partida.

O apitador estava em uma mesa, descansando durante o intervalo, quando ouviu seu nome ser gritado da cerca e se aproximou. Após trocar palavras com o indivíduo e olhar para o celular por um momento, o árbitro foi baleado duas vezes.

Leia também:

O agressor fugiu em uma motocicleta pelos canaviais da região e segue sendo procurado pela polícia. Pérez foi transferido para o hospital de Padilla, onde a equipe médica informou que ele tinha um ferimento de bala na região dorso-lombar.

“Ele está em terapia para ser mais controlado. Mas ainda está em risco. O homem é constantemente avaliado e atendido por pessoal do sanatório do Parque”, disse o chefe da Delegacia de San José, Héctor Falcón, ao jornal El Tucumano.

“No local estavam os jogadores, que estavam prestes a jogar a partida e o árbitro, com os assistentes de campo e o observador. O árbitro estava sentado em uma mesa e estava na linha da quadra lateral", disse uma testemunha ao jornal La Gaceta.

Pérez, além de árbitro, é responsável pela segurança privada do hospital onde está internado. Por outro lado, ele trabalha como supervisor da Liga.

A organização do torneio esclareceu que o agressor “não tem nada a ver com o campeonato.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos