Árbitra vai apitar jogo do Real Madrid na Liga dos Campeões

Stéphanie Frappart vai apitar a partida entre Real Madrid e Celtic pela Liga dos Campeões. Foto: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images
Stéphanie Frappart vai apitar a partida entre Real Madrid e Celtic pela Liga dos Campeões. Foto: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

Stéphanie Frappart foi escolhida como árbitra do jogo entre Real Madrid e Celtic, na próxima quarta-feira (2), pela Liga dos Campeões. O jogo marcado para o estádio Santiago Bernabéu será o primeiro da história do clube merengue a ser dirigido por uma mulher.

A árbitra francesa de 38 anos apita na Ligue 1 e estreou na principal competição continental em dezembro de 2020. Ela é pioneira no mundo da arbitragem feminina, pois foi a primeira mulher a apitar uma partida do campeonato francês quando dirigiu o confronto entre Amiens e Estrasburgo em abril de 2019.

Leia também:

Ela também fez história ao apitar a final da Supercopa da Europa, também em 2019, no confronto de ingleses entre Liverpool e Chelsea, que o time da terra dos Beatles ficando com a taça após disputa nos pênaltis.

Finalmente, em dezembro de 2020, ela também foi a primeira mulher a apitar uma partida da Liga dos Campeões, entre Juventus e Dínamo Kiev, em Turim, com uma vitória italiana por 3 a 0.

Com um distintivo da FIFA desde 2011, a sua experiência ao nível da seleção também é extensa. Dirigiu a final da Copa do Mundo Sub-20 feminina de 2018 entre Espanha e Japão e, em nível absoluto, a final da Copa do Mundo feminina de 2019 entre Estados Unidos e Holanda.

Nesta temporada, Frappart apitou seis jogos da Ligue 1, dois jogos da Liga Europa e duas eliminatórias da Copa do Mundo, além de dois na Liga das Nações C e um na D. Um total de 13 jogos em que mostrou 57 amarelos e dois vermelhos.