Araruna elimina até Pratto e vence desafio das finalizações no São Paulo

O fim do treino desta sexta-feira no São Paulo foi marcado pela descontração e um desafio de finalizações. E o que chamou a atenção é que o vencedor não foi o argentino Lucas Pratto, estrela do time, tampouco Gilberto ou Cueva, artilheiros do Tricolor na temporada com seis gols. Quem levou a melhor na brincadeira e saiu tirando sarro dos companheiros foi o volante Araruna, de 21 anos.

O desafio era o seguinte: Rogério Ceni e o auxiliar Michael Beale lançavam na área para os jogadores, que finalizavam de diferentes formas. Quem marcasse um gol poderia eliminar um companheiro, que terminaria o treino mais cedo. A competição foi afunilando, com vários gols, até que sobraram apenas o volante Wellington, Araruna e os atacantes Neilton e Pratto, que treinou com uma máscara de proteção por conta de fratura no nariz, sofrida no clássico contra o Palmeiras no sábado passado..

De cabeça, chute de longe e dentro da área, Araruna marcou três gols e eliminou, na sequência, Wellington, Pratto, atendendo a pedido dos companheiros que já tinham saído, e por fim Neilton. Foram os dois últimos, com vitória para o volante depois que o atacante errou sua finalização.

Araruna é um dos garotos do time sub-20 promovidos pelo técnico Rogério Ceni para esta temporada. O desempenho dele nos treinos é exaltado pela comissão técnica, que vê muito futuro nele. O contrato do jogador vence em março de 2019, mas o Tricolor já negocia para renová-lo, assim como fez com Lucas Fernandes e Luiz Araújo, além de estar perto de renovar com o goleiro Lucas Perri.





E MAIS: