Aracaju volta a sediar etapa do Circuito Brasileiro após seis anos

Campanha incrível contou com seis vitórias por 2 sets a 0 e carinho do público, que vibrou e jogou junto

O Circuito Brasileiro Open 2016/2017 de vôlei de praia volta, neste final de semana, a uma das cidades mais apaixonadas pela modalidade. Aracaju (SE) sediará uma etapa da principal competição do país após seis anos, com jogos realizados de sexta-feira a domingo, sempre com entrada franca aos torcedores. A arena fica montada na Avenida Santos Dumont, altura do número 1.800, na Praia de Atalaia.

As partidas da fase de grupos, repescagem, quartas de final e semifinais, na sexta-feira e sábado, contam com transmissão ao vivo no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Já as disputas de medalha, no domingo, terão transmissão do canal SporTV.

No Circuito Brasileiro Open, os times são divididos em quatro grupos de quatro duplas na disputa da primeira fase, na sexta-feira. No dia seguinte ocorrem jogos válidos pela repescagem, quartas de final e semifinal. As disputas da medalha de bronze e das finais dos dois naipes ocorrem no domingo, com partidas apenas na parte da manhã.

Os primeiros colocados de cada grupo avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave disputam o Round 1 (repescagem).

A última etapa do Open disputada em Aracaju (SE) aconteceu em 2011, com vitória de Talita/Maria Elisa (AL/PE), que estarão nesta semana com suas atuais parceiras, Larissa e Carol Horta, respectivamente. No masculino, Billy e Bruno Schmidt (ES/DF) levaram o ouro. Apenas Bruno, campeão olímpico ao lado de Alison, estará em quadra nesta etapa. Em 2012, 2013 e 2016 também foram realizadas na cidade etapas do Circuito Challenger.

O torneio em Aracaju terá a presença de 12 atletas olímpicos: Ágatha, Bárbara Seixas, Juliana, Larissa, Maria Elisa, Talita, Renata, Alison, Benjamin, Bruno Schmidt, Evandro e Pedro Solberg, seis deles medalhistas no maior evento esportivo do mundo.

A temporada do Circuito Brasileiro Open 2016/2017 começou em setembro do ano passado e Aracaju (SE) será a oitava parada dos nove eventos programados. O tour já passou por Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), São José (SC), João Pessoa (PB) e Maceió (AL). A próxima parada ocorre em Vitória (ES), de 7 a 9 de abril.











E MAIS: