Arábia Saudita seduz CR7 e Messi para ser sede da Copa de 2030

Acostumados a se enfrentarem, Cristiano Ronaldo e Messi podem se juntar por candidatura da Arábia Saudita. Foto: Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images
Acostumados a se enfrentarem, Cristiano Ronaldo e Messi podem se juntar por candidatura da Arábia Saudita. Foto: Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estão atualmente competindo por seus respectivos países para conquistar o troféu na Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar. Portugal já se classificou para as oitavas de final, enquanto a Argentina precisa vencer a última partida para manter vivo o sonho das oitavas de final.

A edição do Catar da Copa do Mundo deve ser a última disputada por duas das maiores estrelas da geração atual. No entanto, surgiram relatos de que Ronaldo e Messi ainda podem se envolver na Copa do Mundo da FIFA em um futuro próximo.

Leia também:

De acordo com uma reportagem do The Telegraph, a Arábia Saudita está pressionando para sediar a Copa do Mundo FIFA de 2030, e acredita-se que ter Ronaldo e Messi ao seu lado os ajudará a percorrer um longo caminho para aumentar seu pedigree. De acordo com os relatórios, a Arábia Saudita fechou um acordo com a superestrela argentina no valor de £ 25 milhões anuais (pouco mais de 160 milhões de reais) para promover o turismo no país.

De acordo com o relatório, a equipe de Cristiano Ronaldo espera uma oferta do estado do golfo após sua saída do Manchester United após uma entrevista explosiva com Piers Morgan. Durante a entrevista, Ronaldo se abriu sobre recusar uma mega oferta da nação do Golfo durante a janela de transferências do verão. No entanto, agora que ele é um agente livre, há grandes chances de que uma mudança possa se concretizar, especialmente considerando que nenhum clube europeu de elite estará ansioso para contratá-lo na idade atual.

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo devem se despedir de suas carreiras internacionais após a Copa do Mundo da FIFA no Catar. Messi, depois de marcar o primeiro gol contra a Arábia Saudita, tornou-se o primeiro jogador argentino a marcar em quatro edições do torneio.

O gol elevou sua contagem geral para sete, antes que o gol contra o México o ajudasse a empatar com Ronaldo na lista de artilheiros de todos os tempos da Copa do Mundo. Cristiano Ronaldo, por outro lado, também marcou para Portugal contra Gana em sua vitória por 3 a 2.

O gol contra Gana fez dele o primeiro jogador da história a marcar em cinco edições consecutivas da Copa do Mundo e também elevou para oito a contagem de gols na competição.