Campeão em Marrakech, Andújar é pior ranqueado a ganhar título ATP em 20 anos

EFE

Rabat, 15 abr (EFE).- O espanhol Pablo Andújar venceu neste domingo o britânico Kyle Edmund, conquistou o título do ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, e se tornou o tenista com pior ranking a ser campeão no circuito profissional masculino desde janeiro de 1998.

O ex-número 32 do mundo passou pelo adversário na decisão, atual número 26 e segundo cabeça de chave do torneio, por 2 sets a 0, com duplo 6-2. A partida que valeu a taça teve duração de uma hora e 22 minutos.

Na última atualização do ranking, divulgada na segunda-feira, Andújar ocupava o 355º posto, o pior de um campeão de torneio da ATP desde o australiano Lleyton Hewitt, em janeiro de 1998, quando foi campeão em Adelaide.

Na época em que venceu o torneio na Austrália, o tenista tinha apenas 16 anos. Em 2001, o antigo rival de Gustavo Kuerten se tornaria o número 1 do mundo.

Com o desempenho em Marrekech, Andújar, que passou nos últimos três anos por três cirurgias em um dos cotovelos, subirá 201 posições no ranking mundial, aparecendo em próxima atualização, que será divulgada amanhã, no 154º lugar. EFE


Leia também