Aránguiz desfalca Chile nas Eliminatórias contra Paraguai e Equador

·2 min de leitura
Charles Aranguiz (dir.) do Chile disputa com Miguel Almiron (esq.) do Paraguai durante o jogo das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022 no estádio San Carlos de Apoquindo em Santiago, em 10 de outubro de 2021 (AFP/Elvis GONZALEZ)

A seleção chilena perdeu o meia do Bayer Leverkusen Charles Aránguiz, que foi dispensado da convocação para os jogos contra Paraguai e Equador pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo do Catar-2022.

Referência e líder do meio de campo da 'Roja', Aránguiz não fará parte das próximas duas convocações devido a uma lesão que se arrasta há vários dias. Seu clube já havia pedido que ele não fosse convocado pelo Chile.

Apesar disso, o técnico da seleção chilena, o uruguaio Martín Lasarte, convocou o meia de 32 anos na última terça-feira para ser avaliado pela equipe médica do Chile.

"A decisão (de cortar Aránguiz) foi adotada depois de receber após sua convocação as informações médicas (diagnóstico, exames e prognósticos), solicitadas uma semana antes, e o revés na recuperação do jogador nas últimas 48 horas", afirmou a federação chilena em um comunicado.

O outro meia titular também é dúvida: Erick Pulgar, igualmente lesionado e que nem estava no banco da Fiorentina, que perdeu por 1 a 0 para a Juventus no fim de semana no futebol italiano.

Com estas ausências, a escalação do Chile contra o Paraguai seria com Claudio Bravo no gol, Mauricio Isla, Gary Medel, Guillermo Maripán, Eugenio Mena na defesa. Claudio Baeza, Diego Valdés, Arturo Vidal no meio-campo. Alexis Sánchez, Ben Brereton e Eduardo Vargas no ataque.

A seleção chilena ocupa a sexta colocação com 13 pontos, fora da zona de classificação, mas a 3 pontos do quinto lugar, que pertence atualmente ao Uruguai, e leva à disputa de um play-off intercontinental.

Depois do jogo de quinta-feira em Assunção contra o Paraguai (oitavo com 12 pontos), o Chile recebe na terça-feira em Santiago o Equador (terceiro com 17 pontos).

As eliminatórias sul-americanas garantem quatro vagas diretas para a Copa do Mundo, enquanto o quinto colocado disputa o playoff com um representante da Ásia.

apg/msa/cl/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos