Arábia Saudita terá mulheres nos Jogos Olímpicos pela primeira vez

EFE

Madri, 12 jul (EFE).- O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou nesta quinta-feira que a equipe da Arábia Saudita contará pela primeira vez com mulheres nos Jogos de Londres 2012.

As duas atletas convocadas pelo país são a judoca Woodjan Ali Seraj e a corredora Sarah Attar, classificada 800 metros rasos. O feito é histórico para o país muçulmano. As duas atletas foram convidadas a competir nos Jogos de Londres pelo COI e tiveram a presença confirmada pelo Comitê Olímpico da Arábia Saudita.

"O COI esteve trabalhando com o Comitê Olímpico da Arábia Saudita e estou feliz em ver que nosso diálogo contínuo deu resultado, para garantir a presença delas nos Jogos e a notícia desta quinta-feira pode ser vista como uma evolução", afirmou Jacques Rogge, presidente do COI.

O dirigente esportivo assegurou que a presença das duas atletas da Arábia Saudita "é uma notícia muito positiva" e destacou que a participação das mesmas, assim como a participação de mulheres do Catar e Brunei, significa que todos os comitês olímpicos nacionais enviarão mulheres a Londres 2012.

O Comitê Olímpico do Catar também confirmou no mês de fevereiro, que pela primeira vez incluirá mulheres na equipe que representará o país nos Jogos. Além disso, a atiradora Bahiya Al-Hamad será a porta-bandeira da delegação do país durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas. EFE

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também