Aproveitamento do Palmeiras chega a quase 70% com Zé Rafael e Danilo em campo

·1 minuto de leitura


Logo em sua chegada, foi possível identificar como Abel Ferreira gosta de diversificar as escalações do Palmeiras. Porém, assim como no gol e na zaga, o técnico português parece ter encontrado a formação ideal para o meio de campo do time, sendo esta com Danilo e Zé Rafael.

Os dois estiveram entre os titulares em 15 dos últimos 16 jogos do Verdão e tendo alto rendimento. Com a dupla, o Palmeiras soma 52 partidas, com 33 vitórias, sete empates e 12 derrotas, resultando em um aproveitamento de 67,9%. Além do bom desempenho, são cinco gols marcados pelo camisa 8 e dois pela Cria da Academia.

Dos últimos confrontos, a única partida em que eles não estiveram em campo foi na derrota de 3 a 2 para o Fortaleza, quando Abel escolheu poupar alguns de seus principais jogadores para encarar o São Paulo poucos dias depois, pela Copa Libertadores.

Os atletas têm boa movimentação e participação no ataque, dando qualidade para a saída de bola do Verdão. Além disso, os meio-campistas apresentam bom passe e conseguem fugir com mais facilidade da pressão adversária.

Provavelmente com a dupla como titular no meio, o Palmeiras enfrenta o Flamengo no próximo dia 12, às 16h (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, dentro do Allianz Parque.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos