Aprilia admite “pescar” especialistas na F1 e confirma contratação de ex-McLaren

Redação GP

Confira a classificação da MotoGP após o GP do Japão

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio



Ex-Ferrari, Massimo Rivola está olhando para a Fórmula 1 para reforçar a Aprilia na MotoGP. Diretor-executivo da casa de Noale, o italiano considerou que é normal buscar especialistas no paddock da categoria hoje liderada por Lewis Hamilton.

Em cinco anos de MotoGP, a Aprilia pouco avançou e, no GP do Japão, foi Rivola quem teve de atender a imprensa após o resultado ser prejudicado por falhas nos motores de Aleix Espargaró e Andrea Iannone

Em um cenário bastante apagado, o projeto conduzido por Romano Albesiano passará por grandes mudanças para 2020, mas o reforço dos quadros do time também é visto como prioritário.

Massimo Rivola (centro) está buscando na F1 reforços para a Aprilia (Foto: Aprilia)


Paddockast #38

CORRIDAS POLÊMICAS DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






“Teremos um novo motor, novo chassi, aerodinâmica e eletrônica, embora visualmente a moto mantenha o selo da Aprilia”, explicou Rivola ao site espanhol 'Motorsport.com'.

Ainda, Rivola confirmou a contratação de Marco De Luca, que, durante janeiro de 2018 e julho de 2019 foi Gerente Sênior de Motorsport e Veículos em linha da McLaren. Antes, o italiano tinha passado pelo departamento de aerodinâmica da Mercedes no DTM, trabalhado com projetos na Lamborghini e passado dois anos como chefe de aerodinâmica da Ferrari.

“É lógico tentar pescar na F1 em termos de eletrônica e motor, menos em aerodinâmica e chassi”, avaliou Rivola. “Quando entrei no departamento de corridas, tinham 76 pessoas. O objetivo é chegar a 82-83 no final do ano”, explicou.

“Já chegou Marco De Luca, que veio da McLaren, um especialista em aerodinâmica. Logo, virá mais alguém”, garantiu.

O engenheiro italiano já tinha trabalhado com Albesiano nos anos 1990, quando integraram a equipe da Fondmetal Technologies.




Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também