Apresentador da Globo faz homenagem a Rodrigo Rodrigues e toca violão ao vivo

LANCE!
·2 minuto de leitura


O apresentador Alessandro Jodar, da Globo, chamou a atenção do público ao tocar violão ao vivo durante o programa "Bom Dia SP", nesta quinta-feira, e fazer uma homenagem ao ex-apresentador Rodrigo Rodrigues. Com o instrumento preferido de RR - como era chamado o jornalista -, Jodar "cantou" a vitória do Santos contra o Corinthians e falou do primeiro Carnaval sem o colega.

+ Simulador: confira como será a reta final do Brasileirão com o LANCE!

Junto da apresentadora do programa Michelle Barros, Jodar ainda teve que escutar uma piadinha da jornalista, que explicou que o público não estaria assistindo o "The Voice". Jodar chegou a dedilhar uma canção sobre o clássico entre Peixe e Timão, vencido por 1 a 0 pelo time da Vila Belmiro.

- O Santos venceu o Corinthians, o Marcos Leonardo marcou, o Santos foi pro G8, e o Corinthians estacionou - cantou ele antes de escutar a brincadeira da colega.

Pouco depois, Jodar explicou que, embora não fosse tão próximo de Rodrigo - que morreu em 2020 por complicações da Covid-19 -, entendia a importância que o músico e apresentador tinha com os amigos paulistas.

- Eu nem toco violão, sou só um aventureiro no que diz respeito à música. Mas aí eu me lembrei do nosso querido amigo Rodrigo. Mesmo não sendo tão próximo a ele, acabei criando uma relação, porque ele deixou um violão na redação do Esporte. Quando a gente vai fazer uma matéria sobre jogos, a gente vai para o estádio, acompanha a partida e vem para a emissora para escrever o texto - revelou ele, que completou:

- E o violão do Rodrigo era o meu companheiro em várias madrugadas para dar aquela relaxada no momento em que precisava organizar as ideias. Em um momento que a gente não pode se reunir, então pensei: "Vou me arriscar a tocar me inspirando no Rodrigo Rodrigues". Espero que o pessoal entenda isso como uma homenagem.

O Corinthians perdeu e se distanciou dos oito clubes que irão para a Libertadores em 2021. Já o Santos, que marcou com Marcos Leonardo, encaminhou sua classificação para a competição continental.