Apresentador da Globo destaca títulos do Flamengo da Libertadores e Copa do Brasil: 'O melhor futebol'

Flamengo se sagrou tri da América e tetra da Copa do Brasil (Luis Acosta / AFP; Marcelo Cortes / Flamengo)


O apresentador André Rizek, do Grupo Globo, utilizou as suas redes sociais para exaltar os títulos conquistados pelo Flamengo da Copa do Brasil, no dia 19 de outubro, e da Libertadores, erguido neste sábado. De acordo com o jornalista, o Rubro-Negro mereceu a conquista nas duas competições por conta do desempenho e resultados durante toda a trajetória da equipe de Dorival Jr.

+ Gabigol ultrapassa Pelé com mais gols em finais de Libertadores

Após finalizado o jogo no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, com vitória por 1 a 0 diante do Athletico-PR, o apresentador parabenizou o Flamengo nas redes sociais.

- Parabéns, Flamengo. Merecidíssimo. O time não termina a temporada em seu melhor momento, verdade. Mas foi disparado quem jogou o melhor futebol dessa Libertadores e da Copa do Brasil - avaliou Rizek.

O Flamengo se sagrou campeão da Libertadores 2022 invicto, com 12 vitórias e um empate. Com exceção do Estudiantes, clube argentino que, em 1969, venceu os únicos quatro jogos que disputou na competição, o Rubro-Negro possui o melhor aproveitamento da história do campeonato.

Na Copa do Brasil, o Mais Querido passou por clubes gigantes. Nas oitavas de final, virou sobre o histórico rival Atlético-MG, em jogo emblemático no Maracanã. Nas quartas, semifinais e final, pegou Athletico-PR - vice-campeão da Libertadores -, São Paulo e Corinthians.

Agora, o Flamengo joga, em ritmo mais leve, as últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. Sem chances de título, o Mais Querido se prepara para a disputa do Mundial de Clubes, que será realizado apenas em 2023.