Apresentado pelo Barcelona, Sergio Agüero dá pista sobre futuro de Lionel Messi

·1 minuto de leitura

Confirmado como novo reforço do Barcelona para a temporada 2021/22, Sergio Agüero foi apresentado oficialmente pelo clube nesta segunda (30), concedendo sua primeira coletiva como atleta blaugrana. Uma das primeiras perguntas recebidas pelo atacante de 32 anos, é claro, envolveu a situação contratual de seu compatriota e amigo: Lionel Messi. E apesar de não ter entrado em maiores detalhes, 'Kun' deu um sinal sobre o futuro do camisa 10.

Esperamos jogar juntos, mas essa é uma decisão dele com o clube. O que posso dizer é que é um prazer e um orgulho atuar com ele. Morei com ele e o conheço muito bem. Acho que ele continuará.Agüero, em apresentação ao Barça

Agüero e Messi são amigos próximos | Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Agüero e Messi são amigos próximos | Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Perguntado se teve outras propostas em mãos, o centroavante revelou que a decisão de qual seria seu destino já estava tomada há muito: "Quando o Barcelona me chamou, nem hesitei. Não queria nenhuma outra equipe, só queria o Barça. Assim foi neste último mês e meio ou dois", afirmou.

Ao ser questionado sobre o que Guardiola teria lhe dito sobre o Barcelona, Agüero teceu inúmeros elogios ao catalão: "Me disse que eu estava indo ao melhor time do mundo. É um verdadeiro craque como treinador. Desde que chegou, propôs um futebol diferente. Ele me fez ser melhor, assim como a todos do City", concluiu.