João Pedro fala em 'virar a página na carreira' no Grêmio e explica poucos minutos em campo nos últimos meses

João Pedro foi apresentado nesta terça-feira no Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


O lateral-direito João Pedro foi apresentado no Grêmio nesta terça-feira. O jogador, que vem treinando com o elenco tricolor no CT Luiz Carvalho desde o dia 13, não faz uma partida oficial desde junho de 2022. O período de ausência dos gramados foi tema da coletiva. Para João, problemas físicos e a falta de sequência em times anteriores explicam a pouca quantidade em campo nos últimos meses.

- Na verdade tinha que perguntar pra eles (Corinthians) se podia jogar mais, treinava, dava meu melhor, mas não tive tantas oportundades quanto queria. Não cabe a mim. A oportunidade é um primeiro passo. Infelizmente não ocorreu da maneira como sempre quis e tive lesões. Já vinha trabalhando muito, mas as lesões podem acontecer com qualquer jogador - avaliou o atleta de 26 anos formado no Palmeiras, mas com direitos ligados ao Porto-POR.

>Confira as informações do mercado da bola no LANCE!

Diante do contexto, João Pedro não hesitou em classificar sua chegada ao Imortal como a chance de "virar a página" na sua carreira:

- Agradeço ao Grêmio pela oportunidade que estou ganhando para retomar a minha carreira da melhor forma possível. Então eu que tenho que agradecer ao Grêmio pela oportunidade que estão me dando e pode ter certeza que a minha parte eu vou fazer.

João está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode estrear na próxima rodada do Campeonato Gaúcho. O Grêmio enfrenta na quarta-feira o Brasil de Pelotas, na Arena, às 21h30.