Apresentado no Flamengo, Bruno Viana fala em realização de sonho e mira títulos: 'Quero fazer história'

LANCE!
·2 minuto de leitura


Na tarde desta terça-feira, o Flamengo apresentou o zagueiro Bruno Viana, o primeiro reforço para a temporada 2021. Antes de fazer o primeiro treino no Ninho do Urubu, o atleta de 26 anos falou com a imprensa e não escondeu a felicidade de atuar pelo clube carioca, onde usará a camisa 30.

+ Novo manto vindo aí: confira a evolução das camisas 1 do Flamengo no século

- Só de falar do Flamengo já motiva qualquer jogador de futebol. Jogar no Flamengo é a realização de um sonho pessoal e da minha esposa. Estou grato pela oportunidade e pelo trabalho feito para eu estar aqui neste momento. Quero desfrutar da melhor maneira possível.

Após quase cinco anos na Europa, Bruno Viana retorna ao Brasil com contrato de empréstimo até o fim do ano. No fim do período, o Flamengo terá opção de compra em definitivo do zagueiro no valor de 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões). Com 1,87m de altura, o defensor falou sobre as principais características e destacou a parte técnica.

- Me vejo como um zagueiro técnico, rápido nas coberturas. Prefiro jogar no lado direito, mas também, se for preciso, jogo do lado esquerdo, como já fiz várias outras vezes. Tenho um bom passe e consigo ter uma boa leitura de jogo. No decorrer dos treinos, vou ver como o Rogério Ceni trabalha e tentar me adaptar rápido.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

Bruno Viana chega para reforçar um dos setores mais questionados pela torcida em 2020. Após a saída de Marí, Léo Pereira e Gustavo Henrique foram contratados, mas não conseguiram se firmar na equipe titular e passaram a conviver com críticas. Sobre isso, o novo reforço mostrou não se importar com a cobrança imediata.

- Estou preparado. Na Europa, no Olympiacos e no Braga, a torcida e a cobrança não são iguais as do Flamengo, mas existem. Então, acredito que estou preparado para encontrar logo o Maracanã lotado. Não vejo a hora de isso acontecer logo.