Apresentado, Gilson Kleina ressalta qualidade do elenco da Ponte Preta

Gilson Kleina foi apresentado na Ponte Preta, na tarde desta quinta-feira. O técnico retorna ao clube no qual trabalhou entre 2010 e 2012, sendo inclusive o responsável por comandar a equipe no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, em 2011.

Leia mais:

Ponte Preta anuncia retorno de Gilson Kleina ao comando do elenco

O treinador chega para substituir Felipe Moreira, que não resistiu à eliminação na Copa do Brasil. O ex-Goiás garantiu que vê muita qualidade na equipe campineira.

“Vi alguns jogos e vejo muita qualidade aqui. Se éramos líderes e caímos para o segundo lugar, é porque temos totais condições de terminar em primeiro, depende só de nós. Vamos jogar uma decisão contra o São Bento e precisamos do resultado para não depender de ninguém”, pontuou Kleina, já prevendo seu primeiro desafio à frente da Macaca.

Voltando ao Moisés Lucarelli após cinco anos, e passagens por clubes importantes, como Palmeiras, Bahia, Coritiba, Avaí e Goiás, ele garante que a vontade de vencer é ainda maior do que na primeira passagem.

“A vontade de vencer é muito maior. Eu lembro, quando chegamos em 2010, iniciamos uma reconstrução na Ponte Preta e 2011 foi um ano vitorioso, porque trouxemos o clube de volta à elite novamente. A equipe tem que ser guerreira pela camisa, mas também ter equilíbrio técnico, os jogadores tem que estar comprometidos com uma meta”, finalizou.

O primeiro desafio de Gilson será no domingo, fora de casa, diante do São Bento. Uma vitória, somada a um tropeço do Mirassol, garante a classificação da Ponte para as quartas de final. A busca é também pela liderança da chave, disputada com o Santos. Ambos estão empatados com 16 pontos, mas o Peixe leva vantagem no saldo.

Depois do Paulistão, a Macaca passa a concentrar esforços nas duas competições que ainda não começaram. O time buscará mais uma boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, em seu terceiro ano seguido na elite. Além disso, disputará a Copa Sul-Americana, competição da qual foi finalista em 2013.