Aprende, Barça! A última vez que cada clube brasileiro venceu por 5 ou mais gols de diferença

HUMOR ESPORTIVO

O Barcelona tem uma missão bem indigesta na partida de hoje contra o Paris Saint-Germain, no Camp Nou. O clube espanhol precisa reverter a derrota de 4 a 0 no jogo de ida para garantir uma vaga nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Somente a vitória por 5 gols de diferença dará a classificação direta para os catalães.

Inspirados no desafio de Messi, Neymar e cia, resolvemos relembrar a última vez que os principais clubes brasileiros venceram por um placar que daria a classificação ao Barcelona, sem a necessidade da disputa por pênaltis. Atual campeão brasileiro, o Palmeiras é o que tem o maior jejum de goleadas por tamanha diferença de gols, sendo a última contra o Avaí, em 2011. Já o Cruzeiro é o único que conseguiu o placar elástico esse ano, na partida contra o São Francisco pela Copa do Brasil.

Apesar da maioria das goleadas dos brasileiros terem sido sobre clubes de menor expressão no cenário nacional, alguns clássicos fazem parte da lista: Grêmio x Internacional, Santos x Botafogo, São Paulo x Santa Cruz e Internacional x Vasco. Confira a relação completa na nossa galeria!



E MAIS: