Aposte em Tottenham x Arsenal: quem vence o dérbi pela Premier League?

O último clássico da história do White Hart Lane será especial. Neste domingo (30), às 12h30 (de Brasília), Tottenham e Arsenal se enfrentam na casa dos Spurs em um jogo de enorme importância para ambos na Premier League.

GFX Tottenham Arsenal

O Tottenham, segundo colocado, está apenas quatro pontos atrás do Chelsea, e sonha com o título, enquanto o Arsenal, no sexto posto, a cinco pontos tanto do quinto Manchester United, quanto do quarto, City, ainda briga por vaga na próxima Uefa Champions League, tentando ficar mais uma vez entre os quatro primeiros do Campeonato Inglês.

A fase dos Spurs, sem sombra de dúvidas, é melhor, e não apenas pelo lugar ocupado na tabela. O time encanta com o belo e ofensivo futebol apresentado, e tem vários destaques, principalmente o trio Harry Kane, Dele Alli e Christian Eriksen. O camisa 10 é o vice-artilheiro da Premier League, com 20 gols, o jovem meia-atacante balançou as redes 16 vezes, enquanto o dinamarquês anotou oito tentos e ainda é o vice-líder de assistências da competição, com 12 passes para gols.

O Tottenham ainda está invicto há 17 jogos em casa, sendo seis vitórias seguidas e, no geral, 16 triunfos e apenas um empate no White Hart Lane no período. Já contando jogos como mandante e visitante, o time só perdeu uma partida nas últimas doze.

O Arsenal, por sua vez, vem muito pressionado. Desta vez, nem mesmo o Top 4 da Premier League é garantido, como em outras temporadas, Arsène Wenger está sendo mais criticado do que nunca, e o desempenho do time, assim como os resultados, não agrada. Os Gunners, porém, vivem uma boa fase recente. Invictos há três partidas, com três vitórias seguidas ainda estão vivos na briga por uma vaga na Champions League e na final da FA Cup. Mesut Özil e Alexis Sánchez, que tem 19 gols e nove assistências na Premier League, são as grandes esperanças do time.

Arsenal Tottenham

(Foto: Getty Images)

Quanto aos desfalques, os Spurs não terão o lateral-esquerdo Danny Rose, enquanto os Gunners não contam com Lucas Pérez, Koscielny e Cazorla.

Ainda vale destacar que o dérbi desta tarde tem duas características especiais. Caso o Tottenham vença, será o fim do St. Totteringham's Day, a famosa data inventada pela torcida do Arsenal, que é comemorada no dia em que os Spurs perdem as chances de ficar na frente dos Gunners na tabela da Premier League. A tradição começou na temporada 1995/96. De lá pra cá, o Arsenal sempre terminou o torneio na frente do Tottenham.

Como o time do excelente treinador Mauricio Pochettino está 14 pontos na frente do Arsenal, se o Tottenham vencer nesta tarde, terminará a Premier League 2016/17 na frente do rival, acabando com a tradição.

O clássico ainda será o último da história do White Hart Lane, que será demolido após o fim desta temporada, para que seja concluída a construção da nova casa do Tottenham, prevista para ser inaugurada no começo de 2018/19. Na próxima temporada, os Spurs jogarão em Wembley.

Na Bet365, a cotação para uma vitória do Tottenham é de 1,75, o empate 4,20 e o triunfo do Arsenal 4,60.

Banner Bet 365