Aposte em Ponte Preta x Corinthians: quem sai na frente no Paulistão?

Ponte Preta e Corinthians já provaram que são fortes atuando em seus estádios. As duas equipes chegam para a decisão do Campeonato Paulista com o mesmo retrospecto em casa pela competição estadual: cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Além disso, a Macaca defende uma invencibilidade de quatro anos no Moisés Lucarelli contra o Timão, que, por outro lado, jamais foi derrotado pelo time de Campinas em Itaquera.

GFX

Sabendo da sua força em casa, a Ponte Preta espera conseguir um bom resultado no jogo de ida da final, neste domingo (30), às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Desde a derrota por 4 a 0 pelas quartas de final do Paulistão de 2013, a Macaca venceu três e empatou outros dois duelos contra o Corinthians em seu estádio.

Os triunfos da Macaca aconteceram pelo Brasileirão de 2013 e de 2016, ambos vencidos por 2 a 0, além do 2 a 1 pelo Paulistão de 2014. Já no Brasileirão de 2015, as duas equipes ficaram no 2 a 2 e pela fase de grupos da atual edição do estadual o jogo terminou 1 a 1.

O Corinthians, por sua vez, sabe da importância de tentar acabar com esse retrospecto para poder decidir com mais tranquilidade em casa, onde conta com 100% de aproveitamento contra a Ponte Preta: quatro vitórias em quatro confrontos, com oito gols marcados e apenas um sofrido.

O primeiro duelo entre as duas equipes na Arena Corinthians se deu nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2015. Na ocasião, o Timão venceu por 1 a 0. Pelo Brasileirão do mesmo ano, novo triunfo, dessa vez por 2 a 0. No ano passado, mais duas vitórias: 2 a 1 pelo estadual e 3 a 0 pela competição nacional.

Na Bet365, a cotação para uma vitória da Ponte Preta é de 2,25, o empate 3,10 e o triunfo do Corinthians 3,10.

Banner Bet 365