Aposte em Cruzeiro x Atlético-MG: quem sai na frente na final estadual?

Às 16h (de Brasília), deste domingo (30), Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentarão no Mineirão, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, e o clássico promete muito.

GFX

Mandante na partida de ida, a Raposa terá 90% da torcida presente no estádio, com o Galo tendo apenas 10% do público. Por outro lado, o Alvinegro, dono da melhor campanha na fase classificatória, tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols nos dois jogos da decisão para conquistar o título.

O clássico tem vários lados interessantes. O Atlético-MG, presente nas últimas 11 finais estaduais (contando a atual), ganhou cinco e perdeu cinco. Já o Cruzeiro, volta a decisão depois de dois anos fora, e tenta ganhar pela primeira vez desde 2014. Ainda existe o tabu: o Galo não vence a Raposa há dois anos, desde 19 de abril de 2015, quando bateu o rival por 2 a 1 no Mineirão, com dois gols de Lucas Pratto, hoje no São Paulo. No período foram sete jogos, com cinco vitórias celestes e dois empates.

Marlone Thiago Neves Cruzeiro Atlético-MG Campeonato Mineiro 01042017

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Os dois times têm retornos importantes para o dérbi. Do lado celeste, Ezequiel, Robinho e Thiago Neves estão relacionados para o jogo, mas a expectativa é que apenas o último seja titular, atuando ao lado de Hudson, Henrique, Alisson e Arrascaeta no meio-campo. O camisa 10 uruguaio, aliás, é o senhor dos clássicos. Ele marcou duas vezes contra o Galo e outras duas vezes contra o América-MG somente neste ano, e tem ótimo retrospecto.

Pelo lado atleticano, Fred e Victor estão confirmados, e Marlone é opção no meio-campo. Resta ver se Roger Machado vai optar por um quarteto com Otero, Elias, Maicosuel e Robinho, atrás de Fred, como foi na Libertadores, ou seja Otero ou Maicosuel irão sair para a entrada de Marlone, que foi muito bem contra a URT no último fim de semana, no jogo de volta da semifinal. A grande estrela é o camisa 9, que tem sido protagonista desde o início da temporada e tem 16 gols em 15 jogos no ano.

Na Bet365, a cotação para o triunfo do Cruzeiro é de 2,00, o empate 3,20 e a vitória do Atlético-MG 3,50.

Banner Bet 365