Aposte em Corinthians x Ponte Preta: quem vence pelo Campeonato Paulista?

Goal.com

Corinthians e Ponte Preta jogam nesta quarta-feira (17), às 21h45 (de Brasília), no Pacaembu. Pela estreia do Paulisão, os finalistas da edição de 2017 se reencontram. No ano passado, o Timão foi o campeão do estadual.

GFX Corinthians x Ponte Preta
GFX Corinthians x Ponte Preta

Enquanto reforma o gramado da Arena Corinthians, o alvinegro irá mandar os primeiros jogos do estadual no Pacaembu. O técnico Fábio Carille, atual campeão brasileiro, deve escalar seu time com Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.

“Eu preciso melhorar, sei disso, acho que se eu não pegar o ritmo, a culpa é minha. Eu não quero falar, falar, falar, eu quero fazer. Tenho a oportunidade para mostrar a todos que eu tenho essa capacidade. Tenho adrenalina para jogar na quarta, mal posso esperar”, afirmou Kazim, substituto do artilheiro Jô, negociado com o futebol japonês.

A partida também marca o encontro de jogadores com seus ex-clubes. No Corinthians, Lucca voltou de empréstimo após jogar por uma temporada pela Ponte. Do outro lado, Marciel, volante que foi emprestado pelo Timão, está no clube de Campinas para ganhar mais experiência.

Já Eduardo Baptista, comandante da Macaca, deve mandar a campo a provável equipe titular com Ivan, Emerson, Wesley Matos, Luan Peres e Jeferson; Mendoza, Marquinhos e Léo Artur; Tiago Real, Silvinho e Yuri.

Rodriguinho Rangers Corinthians Florida Cup 13012018
Rodriguinho Rangers Corinthians Florida Cup 13012018

(Foto: Corinthians/Divulgação)

Na história, Corinthians e Ponte Preta disputaram até agora 145 jogos, com 82 vitórias do Timão e 29 da Macaca. No estadual passado, o time de Carille foi campeão em cima do rival, com uma vitória por 3 a 0 e um empate em 1 a 1.

Probabilidades corretas no momento em que o artigo foi escrito. Aposte com responsabilidade.

Leia também