Aposte em América-MG x Cruzeiro: quem vence pelo Campeonato Mineiro?

No repeteco da semifinal de 2016, América-MG e Cruzeiro voltam a se enfrentar no mesmo estágio da competição em 2017. Às 16h (de Brasília), deste domingo (16), os rivais entrarão em campo no Independência para duelar pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

GFX Enderson Moreira América-MG Cruzeiro

Em 2016, o Coelho levou a melhor e depois ainda bateu outro rival, o Atlético-MG, na final, encerrando o jejum que perdurava desde 2001. Além do ano passado, o time alviverde também eliminou a Raposa do Estadual em 2012. Agora, o Cruzeiro quer a vingança, e chega com moral para isso.

O time do técnico Mano Menezes é o único da elite nacional que está invicto na temporada, e não sabe o que é perder há 22 partidas. Como se isso já não bastasse, a Raposa chega em alta, com futebol e desempenho empolgantes, assim como os resultados. Na última quinta-feira, o time estrelado bateu o São Paulo, em pleno Morumbi, por 2 a 0, pela Copa do Brasil. Além disso, venceu o Atlético-MG nos dois superclássicos do ano.

Enderson Moreira América-MG Cruzeiro Campeonato Mineiro 12032017

(Foto: Divulgação/América-MG)

A tendência é que Mano Menezes use a força máxima que tem à disposição contra o América-MG. Ezequiel segue como desfalque, mas Mayke segue no time, por outro lado, Rafael Sóbis, poupado em São Paulo, volta, assim como o volante Henrique, que está recuperado de contusão, e Diogo Barbosa, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Democrata-GV. Henrique, porém, deve começar no banco, já que ainda não tem 100% de condições físicas e precisa readquirir ritmo de jogo.

Já o América-MG faz mistério. Enderson Moreira não revelou qual time entrará em campo no Horto, nem sequer a lista de relacionados, e fechou os últimos dois treinos antes do clássico. A tendência, porém, é que Hugo Almeida, recuperado de lesão, volte ao time. O trio de volantes formado por Gustavo Blanco, Juninho e Christian também deve continuar atuando.

Na Bet365, a cotação para uma vitória do América-MG é de 4,33, o empate 3,40 e o triunfo do Cruzeiro 1,75 .

Banner Bet 365