Apostando na defesa, Paraná segura o Vitória e se classifica na Copa do Brasil

Daniel Piva
Jogo terminou empatado em Curitiba. Como havia vencido por 2 a 0 em Salvador, o Paraná foi quem avançou de fase.

Em uma partida estratégica, o Paraná empatou com o Vitória por 0 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema, e avançou de fase na Copa do Brasil. Como tinha vantagem por ter vencido o primeiro duelo, o Tricolor optou por fazer um jogo mais conservador e garantiu o placar sem gols.

Por ter vencido a primeira partida por 2 a 0, o Paraná começou o jogo apostando no sistema defensivo. Assim, o time paranista deu a bola para o Vitória-BA, que dominou as ações, mas teve poucas chances. As únicas foram em lances do bola parada. Aos 20, após cobrança de escanteio, Cleiton Xavier desviou de cabeça no primeiro pau e exigiu boa defesa do goleiro Léo. Já aos 25, a bola sobrou para Kanu, que bateu forte, mas por cima da meta.

O único arremate paranista na primeira etapa ocorreu aos 35 minutos. Em cobrança de falta de longa distância, o volante Jhony bateu forte, mas a bola passou ao lado do gol de Fernando Miguel.

O cenário do segundo tempo seguiu o mesmo. O Vitória-BA tinha a bola, mas não conseguia superar o sistema defensivo paranista. Por outro lado, o Tricolor não encaixava contra-ataques. Desta forma, o primeiro lance perigoso ocorreu aos 18, quando Alex Santana bateu da entrada da área e por pouco não abriu o placar.

Aos poucos, o Vitória-BA foi cansando e perdendo o ímpeto. O Paraná passou a ter ainda mais espaço para contra-atacar, mas ainda pecava na tomada de decisões. Na melhor oportunidade que criou, Nathan obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer grande defesa.

Já nos minutos finais, o Vitória-BA voltou a pressionar. As melhores chances caíram nos pés de Pineda. Na primeira, ele girou em cima da zaga e bateu cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo. Na segunda ele perdeu uma oportunidade incrível, chutando para fora.

Desta forma, o jogo acabou mesmo 0 a 0. Assim, o Paraná está classificado para às oitavas de final da Copa do Brasil e conhecerá o adversário no sorteio que será realizado nesta quinta-feira, às 12h, no Rio de Janeiro, na sede da CBF.











E MAIS: