Aposta em Coutinho e barca gigante: a grande revolução do Barcelona

O Barcelona vai passar por uma reformulação na próxima temporada. Por lá, é inegável que o clube catalão começou a coçar a cabeça após a goleada sofrida pela Juventus (3 a 0), nesta semana, pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

De acordo com o jornal "Sport", o Barça irá "tomar decisões estratégicas" para remontar o elenco com "mudanças drásticas". A publicação dá conta que André Gomes, Alcácer e Lucas Digne poderão sair na condição de emprestados, enquanto Mathieu, Mascherano e Arda Turan deixariam o Camp Nou de forma definitiva, por exemplo.


SPORT

'Começa uma nova era': capa do Sport (Reprodução)

No que diz respeito a reforços, um astro da Seleção Brasileira pode ser a grande esperança no Camp Nou. Trata-se de Philippe Coutinho, do Liverpool, que já foi ventilado diversas vezes pelos lados blaugranas. Além do brazuca, Verratti (Paris Saint-Germain), Dybala (Juventus) e Bellerín (Arsenal) estão igualmente na mira dos dirigentes.

O "Sport" também avança em relação a um maior aproveitamento da La Masia, centro de formação de jogadores da base do Barcelona. Marlon, que não é cria do clube, porém é uma aposta do time B, deve ser mais utilizado em 2017/18. Deulofeu, hoje no Milan, também é citado como um dos jogadores que podem retornar em meio à mudança de filosofia.


E MAIS: