Aposta da Globo dá certo e emissora alcança maior audiência do ano com futebol em Minas Gerais

·1 min de leitura
Galo bateu o Bahia e conquistou o Brasileirão (Foto: Pedro Souza / Atletico Mineiro)


A vitória apostou e colheu os frutos de passar ao vivo o jogo entre o Atlético-MG e o Bahia, nesta quinta-feira, às 18h, um horário pouco usual para jogos de futebol na emissora. A partida garantiu não só o segundo título brasileiro da história do time mineiro, mas também a maior audiência da TV Globo com o futebol este ano nos estados de Minas Gerais.

A transmissão do jogo começou após a exibição de "Malhação Sonhos". A novela "Quanto Mais Vida, Melhor!" foi ao ar às 20h05. A partida também foi transmitida pelo Premiere, do Grupo Globo. A novela "Nos Tempos do Imperador" e o noticiário local "MG2" deixaram de ser exibidos.

Em Belo Horizonte, os 35 pontos de audiência e 56% de participação – mais da metade dos televisores ligados estavam sintonizados no jogo, se tornaram também a maior audiência do futebol da TV Globo desde agosto de 2019.

O bom resultado se repetiu na Bahia, onde a emissora também teve a maior audiência com futebol no ano. Na capital baiana, a partida atingiu 28 pontos de audiência e 48% de participação, a maior audiência do futebol nesta praça desde novembro de 2019.

O Atlético chegou aos 81 pontos e não pode ser mais alcançado por qualquer adversário. O Flamengo, segundo colocado, tem 70, mas disputará apenas nove pontos, portanto, não chega mais. O resultado para o Bahia foi péssimo. A equipe da casa ficou com 40 pontos, está na 17ª colocação e luta agora para escapar do rebaixamento.

Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Bragantino, no domingo, às 16h (de Brasília). O Bahia recebe o Fluminense, novamente em casa, também no domingo, às 16h.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos