'Vim pela grandeza do Galo', diz Dudamel em sua chegada a BH

Valinor Conteúdo
LANCE!
Dudamel chegou recepcionado pela torcida alvinegra no aeroporto-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Dudamel chegou recepcionado pela torcida alvinegra no aeroporto-(Bruno Cantini/Atlético-MG)


O Clube Atlético Mineiro já conta com o seu treinador para a temporada 2020. Trata-se do venezuelano Rafael Dudamel, de 46 anos, que até o fim de 2019, comandava a seleção do seu país. O técnico chegou a Belo Horizonte nesta segunda-feira, 6 de janeiro e foi recepcionado por vários torcedores no Aeroporto de Confins, Região Metropolitana da Capital Mineira.

Dudamel assume o Galo já na quarta-feira, dia 8, quando o elenco alvinegro retorna aos trabalhos. O novo comandante atleticano foi do aeroporto para a sede do clhbe, assinar contrato por duas temporadas.

Durante sua passagem pelos corredores do Aeroporto de Confins, Dudamel foi questionado quais foram os motivos de deixar o comando da Seleção Venezuelana, onde tinha estabilidade e prestígio, para assumir um desafio imenso, que é atuar no futebol brasileiro.

A resposta de Dudamel, foi protocolar, mas deixou o atleticano feliz, quando afirmou que veio pela grandeza e história do Galo

-Primeiramente, quero deixar uma mensagem para a nossa grande torcida. Estou muito feliz de estar no Galo. Venho com muitos sonhos. Simplesmente, escolhi o Atlético por sua grandeza, por sua história. É uma linda oportunidade para vir e triunfar- disse.

Dudamel também falou de como pretende implantar seu estilo de jogo no clube, que vem sendo criticado nos últimos anos por ter esquemas táticos mais cautelosos.










-O estilo é ganhar. Queremos ganhar, dar muitas alegrias. Vamos conhecer os jogadores, conversar com nossos dirigentes, com o clube. Vamos formar uma equipe que, sobretudo, compita. Sempre competindo para alcançar os lugares mais altos- contou.

Dudamel comentou sobre o seu conhecimento do atual elenco alvinegro, em que está ajudando a reformular para 2020.

“É uma equipe com uma boa base de jogadores. Temos que levar ao seu mais alto nível. O jogador que vem ao Atlético tem que entender que tem que render ao nível do clube. O clube tem uma história, uma performance maravilhosa. A comissão técnica e os jogadores têm que se comportar, trabalhar e render sempre o máximo- completou.

Rafael Dudamel será oficialmente apresentado quarta-feira, 8 de janeiro, na Cidade do Galo, juntamente com o elenco, que inicia a pré-temporada para as competições do ano. .







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também