'Vasco foi o último que mediu forças com um europeu', diz comentarista

(Foto: Reprodução/SporTV)
(Foto: Reprodução/SporTV)


O Flamengo enfrenta o Liverpool, da Inglaterra, na final do Mundial de Clubes, neste próximo sábado, em Doha, no Qatar. O duelo será a reedição da decisão de 1981, quando o time carioca levou a melhor e conquistou o inédito título. No programa 'Redação SporTV' desta quinta-feira, o apresentador Marcelo Barreto e os comentaristas Francisco Aiello e Gilmar Ferreira entenderam que o time do técnico Jorge Jesus manterá o estilo ofensivo. Gilmar, no entanto, foi além.

- Eu acho que o último time que, realmente, mediu forças com um europeu, sem mudar a sua característica e estilo, partindo para o enfrentamento, foi o Vasco em 1998 diante do Real Madrid. O Vasco, mais ou menos, reeditou as partida feitas pelo São Paulo do Telê Santana - disse Gilmar Ferreira.

O São Paulo de Telê Santana venceu o Barcelona, da Espanha, por 2 a 1, em 1992, e no ano seguinte superou o Milan, da Itália, por 3 a 2. Em 1998, o Vasco foi derrotado pelo Real Madrid por 2 a 1. Nestas três edições, o torneio tinha o formato antigo, com apenas o duelo entre o campeão sul-americano e europeu.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também