Após surto de covid, Premier League fará reunião para decidir futuro do torneio

·2 min de leitura
Protocolos foram cumpridos no clássico do fim de semana entre Tottenham e Liverpool. Foto: Adam Davy/PA Images via Getty Images
Protocolos foram cumpridos no clássico do fim de semana entre Tottenham e Liverpool. Foto: Adam Davy/PA Images via Getty Images

Assim como diversas ligas esportivas ao redor do mundo, o futebol inglês tem sido muito afetado pelos casos de covid, que explodiram nas últimas semanas, principalmente com o surgimento da variante ômicron. Só na última rodada da Premier League, seis dos dez jogos marcados tiveram que ser adiados pela grande quantidade de ausências de jogadores infectados.

Para definir quais os próximos passos da competição, os clubes devem se reunir com a liga nesta semana. A reunião também pode decidir se as rodadas de Natal e Ano Novo vão ser mantidas.

Leia também:

Há duas possibilidades em discussão neste momento, segundo informação da Sky Sports. A primeira seria a opção pela manutenção da disputa, e a segunda, a interrupção do torneio até a diminuição do número de casos tanto no país quanto, principalmente, no meio esportivo. Não está descartada a paralisação da Premier League.

O efeito cascata já tem sido visto no campeonato, pois alguns clubes já têm três rodadas atrasadas por conta da covid. Seria necessário achar novas datas para encaixar essas partidas no futuro, possivelmente gerando um calendário bem apertado no torneio. E isso pode levar ao desgaste dos atletas. Vale lembrar que muitos atletas estão cumprindo quarentena e não podem treinar.

Outra possibilidade cogitada é proibir novamente a presença de público nos estádios, mesmo para aqueles torcedores que já estão vacinados. 

Nesta segunda-feira, a Uefa confirmou a derrota por WO do Tottenham em jogo contra o Rennes, pela Conference League. A equipe de Londres vive um surto de covid e não conseguiu viajar para a França para disputar a partida, que seria no dia 9 de dezembro e poderia dar ao clube a classificação ao mata-mata do torneio. Os Spurs ainda tinham esperança de que uma nova data pudesse ser considerada para a disputa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos