Após ser flagrado em festa clandestina, Lucas Lima é afastado pelo Palmeiras

·1 minuto de leitura
  • Palmeiras anunciou o afastamento de Lucas Lima por tempo indeterminado

  • Jogador foi flagrado e cobrado por torcedores quando deixava uma festa na quinta-feira

  • Meia nunca rendeu o que se esperava dele quando contratado em 2017

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira o afastamento do meia Lucas Lima por tempo indeterminado. A decisão ocorre horas depois de o jogador ser flagrado em uma festa clandestina em São Paulo.

“O atleta Lucas Lima ficará afastado das atividades no Palmeiras pelo prazo que o Departamento de Futebol entender necessário. O clube tomará as medidas administrativas cabíveis, como sempre fez em casos de quebra de protocolo de saúde”, limitou-se a dizer o clube em nota no Twitter.

Leia também:

Vídeos viralizaram na internet mostrando o jogador sendo cobrado por torcedores alviverdes por sua presença em uma festa, ignorando os protocolos de segurança contra a Covid-19. As imagens mostram os palmeirenses pressionando Lucas Lima e exigindo sua saída do clube.

O meia parece resignado diante das cobranças e, em diversos momentos, admite o erro. “Claro, vocês tem razão. Mal aí. Está certo. Perdão”, são algumas das frases que o atleta, claramente assustado, consegue dizer.

Lucas Lima segue decepcionando no Palmeiras (Miguel Schincariol/Getty Images)
Lucas Lima segue decepcionando no Palmeiras (Miguel Schincariol/Getty Images)

O elenco do Palmeiras estava de folga na última quinta-feira e se reapresentaria na manhã desta sexta. Lucas Lima deve ser testado para Covid-19 e, na sequência, isolado. Ainda não se sabe seu futuro com a camisa do clube.

Festa foi a gota d’água

A presença do meia na festa foi a gota d’água para a torcida, que já não mostrava satisfação com o atleta há muito tempo. Lucas Lima é constantemente cobrado pelos palmeirenses por sua postura em campo.

Contratado por quase R$ 50 milhões no fim de 2017, junto ao Santos, Lucas Lima nunca correspondeu ao investimento. Sua escapada para a festa acontece uma semana depois de o Palmeiras lamentar a morte de dois funcionários por Covid-19.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos