Após saída de Lisca, apenas um time do Brasileirão mantém técnico há mais de um ano

·1 minuto de leitura
Lisca deixou o América-MG na segunda-feira (Divulgação/América-MG)
Lisca deixou o América-MG na segunda-feira (Divulgação/América-MG)
  • Lisca pediu demissão do América-MG na última segunda-feira

  • Com isso, apenas Guto Ferreira, no Ceará, tem mais de um ano de comando entre os clubes do Brasileiro

  • Guto, porém, estaria ameaçado após a eliminação para o Fortaleza na Copa do Brasil

Lisca pediu demissão e deixou o comando do América-MG na última segunda-feira, após a derrota de domingo para o Flamengo por 2 a 0, pela segunda rodada do Brasileirão. Com a saída, apenas um time que disputa a competição mantém o técnico no comando há mais de um ano.

Trata-se do Ceará, onde Guto Ferreira chegou em março do ano passado. Ao longo de um ano e três meses de trabalho, o treinador conquistou a Copa do Nordeste do ano passado e fez boa campanha no Brasileirão de 2020, terminando em 11º.

Leia também:

O problema é que rumores dão conta de que a sequência de Guto no clube também está em risco, após a derrota para o Santos e o empate com a Chapecoense, no Brasileirão, e, especialmente, a eliminação na Copa do Brasil para o rival Fortaleza.

Com estes resultados recentes, um triunfo sobre o Bahia na quinta-feira, em casa, pela quarta rodada do Campeonato Nacional, parece fundamental para a sobrevivência de Guto no Ceará.

Guto Ferreira trabalha há mais de um ano no Ceara, mas estaria ameaçado (Lucas Figueiredo/CBF)
Guto Ferreira trabalha há mais de um ano no Ceara, mas estaria ameaçado (Lucas Figueiredo/CBF)

Caso a direção opte pela mudança no comando, especula-se que um dos nomes fortes seja justamente o de Lisca. O treinador já teve duas passagens pelo clube, a última em 2019, e é idolatrado por boa parte da torcida.

Terceira mudança no Brasileirão

Em três rodadas até o momento, o Campeonato Brasileiro já teve três mudanças de treinadores. Antes da saída de Lisca, Alberto Valentim e Miguel Ramírez já haviam sido demitidos de Cuiabá e Internacional, respectivamente.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos