Após reunião em SP, Palmeiras espera por resposta de Ramires

Yahoo Esportes
Ramires está livre no mercado, após rescindir com o Jiangsu Suning (Getty Images)
Ramires está livre no mercado, após rescindir com o Jiangsu Suning (Getty Images)

O Palmeiras fez na noite desta terça-feira uma proposta oficial a Ramires, volante que está livre desde desde o mês de maio, quando rescindiu o contrato com o Jiangsu Suning. O Blog apurou que Ramires esteve reunido com Alexandre Mattos, diretor-executivo de futebol alviverde, na cidade de São Paulo.

O Palmeiras aguarda por uma resposta de Ramires para as próximas horas. Se ela for positiva, o martelo pode ser batido ainda nesta quarta-feira.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também

Porém, de acordo com uma pessoa do staff do volante, a concorrência é grande. O brasileiro, de 32 anos, tem proposta oficial do Fenerbahce, da Turquia, de um time de Dubai, além de sondagem do Benfica.

Novo técnico do Flamengo, Jorge Jesus nunca escondeu a admiração por Ramires. Eles trabalharam juntos no Benfica, na temporada 2009-2010, quando o brasileiro viveu grande fase, sendo comprado na sequência pelo Chelsea. De qualquer forma, não há proposta oficial rubro-negra até o momento.

Luiz Felipe Scolari é um dos maiores entusiastas da ideia de contar com Ramires no Palmeiras. O treinador trabalhou com o volante enquanto comandava a seleção brasileira e entende que sua aquisição daria ao elenco uma característica diferente, pois nenhum dos volantes chega tão bem ao ataque.

A proposta feita pelo Verdão é alta, compatível aos gastos que o clube tinha com Ricardo Goulart - o meia-atacante voltou ao Guangzhou Evergrande, da China, no mês passado. Ramires tinha salário superior a R$ 3 milhões por mês no Suning.

Além de contar com a presença de Felipão como trunfo, o Palmeiras sonha em repatriar Ramires apelando para a parte sentimental. O volante, de 32 anos, está longe dos familiares no Brasil desde 2009, quando trocou o Cruzeiro pelo Benfica.

O mais curioso é que o Verdão tem uma quantidade enorme de volantes: Felipe Melo, Bruno Henrique, Thiago Santos, Moisés, Matheus Fernandes e Jean podem atuar no setor.

Veja mais no Blog do Jorge Nicola

Siga o Yahoo Esportes: Twitter | Instagram | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também