Após renúncia, Evo Morales já tem oferta de emprego

Canal foi criado pelo Kremlin para apresentar o ponto de vista de Moscou a respeito de assuntos internacionais. (Foto: AP Photo/Juan Karita)
Canal foi criado pelo Kremlin para apresentar o ponto de vista de Moscou a respeito de assuntos internacionais. (Foto: AP Photo/Juan Karita)

A diretora da RT, emissora de TV apoiada pelo Kremlin, ofereceu nesta segunda-feira um emprego como apresentador a Evo Morales, que renunciou neste domingo à presidência da Bolívia.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Ofereço a Morales um interessante trabalho como apresentador em espanhol da RT", anunciou Margarita Simonyan no aplicativo de mensagens Telegram.

Leia também

O ex-presidente equatoriano Rafael Correa apresenta há um ano um programa de entrevistas políticas no canal em espanhol da RT, recordou Simonyan.

"Você nunca sabe o que o futuro nos reserva", declarou a diretora.

Morales, 60, presidente latino-americano que estava há mais tempo no poder, renunciou neste domingo em um cenário de protestos violentos, depois de perder o apoio do Exército e da polícia.

RT, canal antes conhecido como Russia Today, foi criado pelo Kremlin para apresentar o ponto de vista de Moscou sobre os assuntos internacionais.

A emissora já recebeu convidados polêmicos, incluindo o fundador do WikiLeaks, Julian Assange.

O canal já recebeu várias advertências das agências reguladoras do setor audiovisual na Grã-Bretanha por suas coberturas tendenciosas sobre as crises na Síria ou Ucrânia.

da AFP

Leia também