'Prefiro não comentar', afirma Felipe Melo sobre validade da Florida Cup

Thiago Ferri e William Correia
LANCE!
Felipe Melo preferiu não comentar ao ser questionado sobre validade da Florida Cup (Agência Palmeiras/Divulgação)
Felipe Melo preferiu não comentar ao ser questionado sobre validade da Florida Cup (Agência Palmeiras/Divulgação)


Disputar a Florida Cup, na semana que vem, nos Estados Unidos, em meio à pré-temporada, retornando ao Brasil na semana de estreia no Campeonato Paulista é válido para o Palmeiras? Essa foi a pergunta feita a Felipe Melo em entrevista coletiva, nesta quinta-feira. O volante sorriu, e não respondeu.

- Prefiro não comentar - afirmou o meio-campista, logo depois de Dudu, que atendeu aos jornalistas também depois do treinamento, fazer elogios à competição amistosa do seu lado. Foi a única pergunta que Felipe Melo não quis se estender na resposta.

Já nos minutos finais da entrevista coletiva, um repórter insistiu em falar sobre a Florida Cup, ressaltando que o técnico Vanderlei Luxemburgo a considera como parte da pré-temporada. Com essa visão apontada, então, Felipe Melo apontou quais benefícios podem ser apontados por enfrentar o colombiano Atlético Nacional, na quarta-feira, e o norte-americano New York City, no dia 18, antes de estrear no Campeonato Paulista contra o Ituano, no dia 22.

- Se o chefe falou que vai usar como pré-temporada, vamos encarar como pré-temporada para entrar na primeira competição oficial focados para ganhar, já que tem tantos anos que não ganhamos, e o último foi com o Luxemburgo. É sempre bom jogar e enfrentar escolas diferentes, como de Colômbia e Estados Unidos, para podermos aprender também. Aliado ao trabalho físico, é válido para voltar, contra o Ituano, a ponto de bala - avaliou Felipe Melo.

O questionamento sobre a validade da Florida Cup foi respondido com mais tranquilidade por Dudu. O atacante lembrou que o Palmeiras ainda não disputou a competição, que teve sua primeira edição em 2015, e, por isso, prefere avaliar qualquer prejuízo depois dessa primeira experiência. Além disso, só o fato de ter partidas para atuar já anima o camisa 7.

- Acho bom, porque gosto sempre de jogar. Quero começar o ano jogando, não importa se tem pouco tempo de preparação. Nunca fomos, vamos ver como é o campeonato. Mas gosto sempre de jogar. Esperamos ir lá e ganhar. Como em qualquer competição, entraremos para vencer - prometeu Dudu.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também