Após polêmica, chilenos tiram onda com eliminação do Equador
A dura derrota para a Seleção de Senegal por 2 a 1, que decretou a eliminação do Equador ainda na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, que está sendo realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, alegrou milhares de chilenos que não puderam estar no Mundial e tentaram, através de medidas judiciais esportivas, o cancelamento da classificação equatoriana para que pudessem herdar a vaga.
Grande parte das publicações feitas no Chile tinha o jogador Byron Castillo, pivô da polêmica, como alvo. O lateral-direito teria sido inscrito de forma irregular e, por isso, os chilenos pediram os pontos das partidas que o atleta jogou e, desta forma, estariam classificados ao Mundial.
"Que pena, lhes faltou Byron Castillo ou algum outro colombiano".
"Com Byron Castillo isso não acontecia".
"Equador fora. Justiça divina".
"Byron Castillo confirma ser senegalês... Jogaria as oitavas de final... Ampliaremos"
"Equador eliminado da Copa do Mundo na fase de grupos"
Leia também:
Torcida de Senegal toma ruas do país em comemoração
O perfil oficial da Federação Senegalesa de Futebol no Twitter, inclusive, convocou a população de Senegal para que deixassem suas casas e comemorassem a classificação nas ruas do país: "Dakar festeja como todo Senegal. Celebre a vitória com a gente".
Uma fan fest realizada no Monumento da Renascença Africana, praça localizada na região metropolitana de Dakar, capital do país, levou milhares de torcedores à loucura quando Sarr abriu o placar em uma cobrança de pênaltis. Em um vídeo publicado pelo jornalista Bate Felix no Twitter, é possível ver a festa no momento em que a bola balançou as redes equatorianas.