Após parada cardíaca, Eriksen dá volta por cima e lidera azarão da Copa
Eriksen passou por um dos momentos mais delicados do futebol em 2021. No dia 12 de junho, para ser mais específico, na estreia da Dinamarca na Eurocopa, o jogador se sentiu mal aos 43 minutos do primeiro tempo e caiu sozinho no gramado. Pouco se sabia naquele instante, mas ele havia sofrido uma parada cardíaca.
Meses depois, Eriksen revelaria que esteve morto por cinco minutos. Ele recebeu muitas mensagens de apoio e sempre pairou a dúvida se ele conseguiria voltar a jogar profissionalmente. O dinamarquês conseguiu.
Leia também:
Qual os dias e horários dos jogos do Brasil na Copa até a final?
Regras curiosas que os turistas terão que cumprir na Copa do Catar
Começou no Ajax, em um período de treinamentos, depois jogando pelo Brentford, da Inglaterra; veio a transferência para o Manchester United e o protagonismo do maior sonho: disputará a Copa do Mundo depois de tudo isso, liderando o time que é considerado o 'azarão' do torneio.
"Estamos gratos por Eriksen estar aqui. Ele é um dos melhores jogadores que já vi em termos de qualidade e também socialmente. Adoramos tê-lo conosco. É uma vantagem para a Dinamarca", afirmou Kjäer, capitão do time. Ele foi um dos que mais prestou socorro naquele dia e é bom amigo do meio-campista.
"Meu objetivo é jogar a Copa do Mundo no Qatar. Quero jogar. Esse foi o meu pensamento neste tempo todo. É um objetivo, é meu sonho. Se vou ser convocado ou não é uma outra questão, mas meu sonho é voltar [à seleção]. Sei que posso voltar porque fisicamente me sinto o mesmo, estou em forma de novo. Ainda falta um tempo [para o Mundial], então até lá quero jogar futebol e provar que continuo no mesmo nível", disse Eriksen em janeiro deste ano.
Nesta terça-feira (22), o sonho se comprova. Ele estreia às 13h, contra a Tunísia. O jogo também é importante para a narradora Renata Silveira, da TV Globo, que pediu especificamente por essa partida. Ela comandava o jogo naquela Eurocopa e queria ter o privilégio de narrar Eriksen em campo novamente.