'Palmeiras de Todos': clube abre 2020 com discurso a favor da diversidade

Palmeiras lançou campanha em favor da diversidade e contra o preconceito (Foto: Ag. Palmeiras)
Palmeiras lançou campanha em favor da diversidade e contra o preconceito (Foto: Ag. Palmeiras)


O Palmeiras lançou na virada do ano a campanha "Palmeiras de Todos", uma forma de defesa da diversidade e combate ao preconceito. O manifesto conta com um vídeo narrado por Silvia Grecco, mãe de Nickollas, eleito pela Fifa o Torcedor do Ano no esporte.

- A sociedade deve ser educada para conviver com a diversidade e procuramos cumprir com o nosso papel dentro deste contexto. Todos devem ser tratados com respeito, sem distinção de qualquer natureza e preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade ou quaisquer outras formas de discriminação - afirmou o presidente Maurício Galiotte.

- Somos uma Sociedade Esportiva e sabemos do enorme potencial que o esporte tem para formar cidadãos, promover valores e multiplicar atitudes e comportamentos responsáveis - acrescentou.

O clube defende que a campanha "Palmeiras de Todos" faz parte de seu programa de sustentabilidade, o "Por Um Futuro Mais Verde". Nele, existem diretrizes econômicas e financeiras (boa gestão), sociais (promoção de valores e formação de cidadãos com apoio a campanhas de saúde e bem-estar), e ambientais (estímulo a comportamentos responsáveis).







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também