Após ofertas recusadas, Palmeiras analisa promoção a executivo

·2 minuto de leitura
João Paulo ao lado de oito atletas do profissional lançados por ele no Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)
João Paulo ao lado de oito atletas do profissional lançados por ele no Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Grande responsável pela transformação das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio não para de receber propostas. Nos últimos anos, foi convidado para dirigir a base de Corinthians e São Paulo. Mais recentemente, teve convites de três times da Série A para atuar como executivo da equipe profissional.

Em todos os casos, o Palmeiras vetou a saída e deixou claro que estuda a ideia de transformá-lo no homem forte do futebol no lugar de Anderson Barros a partir de 2022. Barros tem contrato somente até dezembro e o presidente Maurício Galiotte já anunciou que não renovará seu vínculo.

A decisão ficará para o próximo presidente, que tem tudo para ser Leila Pereira. Além da ótima avaliação do mercado e entre os dirigentes palmeirenses, João Paulo Sampaio também conta com o apoio do elenco. Antes da contratação de Anderson Barros, já existia um movimento dos atletas pedindo pelo baiano.

Sob o comando de João Paulo, a base do Palmeiras mudou radicalmente. O clube não tinha tradição na revelação de atletas e se tornou recordista em convocações para as seleções de base do Brasil. Também virou o time com mais títulos e promoveu dezenas de atletas para o principal.

Nos últimos anos, subiram e foram vendidos Gabriel Jesus, Luan Cândido, Fernando e Vitão, entre outros. O elenco de Abel Ferreira tem vários grandes ativos revelados na base, como Gabriel Verón, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Danilo, Renan...

Dobradinha: O grupo de dirigentes que comanda o Palmeiras estuda ter João Paulo Sampaio como diretor-executivo do futebol profissional e não descarta contratar Gustavo Grossi, do Internacional, para o cargo de diretor esportivo. O argentino reeditaria no Verdão o mesmo cargo que ocupava no River Plate.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos