'O Barça segue sendo um baita time, e é quase inadmissível esta série de goleadas'

RADAR / LANCE!
Colunistas do LANCE! apontam soberba e vulnerabilidade defensiva da equipe de Luis Enrique como problemas para derrotas recentes por goleada na Liga dos Campeões

Pela segunda vez consecutiva, o Barcelona sofreu um sonoro revés na Liga dos Campeões. Na última terça-feira, a equipe foi goleada por 3 a 0 pela Juventus, nas quartas de finais da competição, fato que colocou em xeque a postura defensiva da equipe comandada por Luis Enrique.

Colunista do LANCE!, Eduardo Tironi aponta um erro crucial do sistema pensado pelo atual técnico do Barça:

- Embora continue com a filosofia de manter a posse de bola, o Barcelona atual é muito menos eficiente do que o time de Guardiola. A posse de bola tem se tornado muitas vezes inútil. O time de Luis Enrique tem um ataque arrasador, mas o sistema defensivo segue vulnerável, não sabe usar a posse de bola como arma defensiva também.

Questionado se o Barcelona pode voltar a conseguir uma goleada milagrosa, Tironi foi cético:

- Não creio, pois a Juventus mostra-se muito mais forte defensivamente. Além disto, a camisa é bem mais pesada.

Já o colunista João Carlos Assumpção é taxativo:

- O Barcelona segue sendo um baita time, e até por isto chega a ser inadmissível levar goleadas como as diante de PSG e Juventus.

Aos olhos dele, há fatores que apontam os erros recentes da equipe de Luis Enrique:


- O Barcelona tem mostrado soberba. O time acha que pode mudar o resultado na hora que quiser, quando não é bem assim. Do outro lado, há um adversário que merece respeito. Além disto, há o posicionamento da defesa, que é equivocado, com marcação muito atrás e que dá muito espaço. Além disto, o ataque traz problemas. Messi está bem abaixo, e parece sentir a pressão, enquanto Suárez vem errando a pontaria e Neymar, que vinha rendendo mais, não jogou como Neymar contra a Juventus.





















E MAIS: