'Novo Reffis', Volpi goleador e Helinho com dor: o dia do São Paulo

Fellipe Lucena
LANCE!
Tiago Volpi deixa o gramado do CT após marcar quatro gols no treino - FOTO: Fellipe Lucena
Tiago Volpi deixa o gramado do CT após marcar quatro gols no treino - FOTO: Fellipe Lucena


O São Paulo treinou sob forte calor na manhã desta quinta-feira. O atacante Helinho, que sentiu a coxa esquerda após o jogo-treino contra o Juventus - derrota por 1 a 0 no dia anterior, em Cotia - foi a baixa da atividade: ele ficou no Reffis e será avaliado antes da atividade de sexta para saber se volta aos trabalhos com bola ou se faz exame de imagem para verificar se há lesão.

Quem se destacou foi o goleiro Tiago Volpi, mas não por ter feito grandes defesas. Ele trabalhou na linha em parte do treino (algo comum com Fernando Diniz, para melhorar o jogo com os pés) e marcou quatro gols, sendo dois em bonitos cabeceios.

O técnico comandou uma atividade bastante intensa em espaço reduzido. O elenco foi dividido em quatro equipes de sete jogadores, sendo que duas se enfrentavam e duas esperavam. O time que estava sem a bola precisava pressionar o adversário, que tinha a missão de sair jogando com passes curtos e rápidos. Toró também chamou a atenção com dois bonitos gols.

Este foi o primeiro trabalho na Barra Funda após uma semana de retiro em Cotia. Foi também a primeira vez que o elenco se exercitou no Reffis após as pequenas reformas que foram feitas durante as férias: troca de piso, nova disposição de equipamentos e alguns novos itens. Não foi, ainda, uma reforma profunda como a que a diretoria ainda pretende fazer no CT.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O São Paulo estreia no Paulistão na quarta-feira que vem, às 21h30, contra o Água Santa, no Morumbi.


Leia também