'Neymar tem tudo para ultrapassar a marca de Rivaldo no Barcelona'

Neymar está perto de alcançar os números de Rivaldo com a camisa do Barcelona. O atual camisa 11 chegou ao 100º gol neste último fim de semana, quando o Barça venceu o Granada por 4 a 1, pelo Campeonato Espanhol, e ficou a 30 gols de Rivaldo, que atuou na equipe catalã entre os anos de 1997 e 2002.

Na atual temporada, Neymar tem 15 gols levando em consideração o Espanhol, a Capa da Espanha e também a Liga dos Campeões da Europa. Em 36 jogos, a média de gols do brasileiro por partida é de 0,41. A tendência é que em 53 jogos ele chegue aos mesmos 130 gols marcados por Rivaldo. Para os especialistas do LANCE!, é uma questão de tempo para que isso aconteça.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

Neymar tem tudo para ultrapassar e muito a marca do Rivaldo. Ele amadureceu demais ao lado de craques como Messi e Suárez, virou protagonista na Seleção, foi decisivo na Olimpíada, aprendeu a chamar a responsabilidade para si e é um gênio. Está no mesmo nível de Messi e Cristiano Ronaldo, hoje jogando melhor que o primeiro, e tem tudo para se tornar o melhor do mundo.

EDUARDO TIRONI - Colunista do LANCE!

Se ele não tiver nenhuma contusão grave nem mudar de clube, o que não
parece que vai acontecer, certamente vai alcançar a marca do Rivaldo.
Esta é uma das melhores temporadas dele no Barcelona, aos poucos ele
está saindo da sombra de Messi. Provavelmente fará isso ainda mais nos
próximos anos pq é mais jovem do que o argentino e muito talentoso.
Não consigo projetar até onde ele irá, mas está cada vez mais perto de
ser o melhor do mundo.

MÁRIO BOECHAT - Editor do LANCE!

Neymar assumiu de vez o papel de um dos protagonistas do Barcelona nesta temporada. O jogo contra o PSG, a famosa 'remontada', que garantiu os catalães nas quartas de final da Liga dos Campeões após uma virada incrível e goleada por 6 a 1, foi a grande prova da evolução do brasileiro, que fez dois gols - de falta e pênalti, comumente batidos por Lionel Messi. Apesar de ter menos gols do que em outros anos, ele vem contribuindo bem com muitas assistências e jogadas de efeito.

Quanto ao número de gols de Rivaldo ,Neymar tem tudo para ultrapassar o compatriota, caso não saia do Barcelona, algo que não deve acontecer. O feito não será realizado nesta temporada, já em reta final, mas a tendência que na próxima o camisa 11 chegue, ao menos, bem perto do ex-jogador.

No Barcelona, Neymar deve ficar sempre à sombra de Messi, que deve renovar com o clube. No entanto, o brasileiro é mais novo e pode assumir o papel do argentino no futuro. No elenco - e, quem sabe até no futebol mundial - é o único que pode substituir o camisa 10 no clube.























E MAIS: