'Não fomos agressivos': Pratto avalia derrota após gol contra pelo Tricolor

Lucas Pratto abriu o placar do duelo entre São Paulo e Cruzeiro nesta quarta-feira, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil, de uma maneira que não agradou os mais de 40 mil tricolores presentes no Morumbi: após falta cobrada por Thiago Neves na área do São Paulo, o argentino tentou afastar e acabou cabeceando contra a própria meta, defendida por Renan Ribeiro. Além do gol de Pratto aos 16 do segundo tempo, a Raposa também anotou com Hudson apenas oito minutos depois, e saiu vencedora por 2 a 0 no duelo eliminatório.

Líder do elenco tricolor e um dos únicos a se pronunciar na saída de campo, Pratto avaliou a derrota para o Cruzeiro e reconheceu falhas da proposta de jogo da equipe, que enfrentou um rival bem fechado no setor defensivo e finalizou a gol apenas nove vezes, sendo cinco corretas. O time mineiro, por sua vez, finalizou cinco vezes, mas conseguiu balançar em duas as redes dos paulistas. Isso sem contar a posse de bola: 65% para o São Paulo.

- A verdade é que no primeiro tempo tivemos muita posse de bola, mas não fomos agressivos, não conseguimos conexões de bola comigo. Acho que poderíamos ter forçado mais por fora. Tivemos uma ou outra jogada de gol no segundo tempo, mas eles é que aproveitaram as chances no segundo tempo em jogadas de bola parada. Depois do meu gol contra não conseguimos conectar bem, e o Cruzeiro fez seu trabalho apostando na bola parada. A gente tem que corrigir muito essa jogada, porque contra times grandes, com bola parada boa, tomando uma podemos ficar fora do campeonato - disse Lucas Pratto, que ainda ponderou sobre o processo de formação das duas equipes nesta temporada.

- Contra times que jogam bem fechados temos que movimentar a bola e cruzar. Mas a equipe está tranquila, sabe que está em formação, não é um time formado como o Cruzeiro. (A derrota) Serve para melhorar pensando no jogo de domingo contra o Corinthians. E é futebol, vamos tentar agora levantar a cabeça para o clássico e tentar virar o jogo em Belo Horizonte.

Lucas Pratto tem nove partidas pelo São Paulo e marcou cinco gols até o momento. O sexto com a camisa tricolor foi contra e não entra para as estatísticas.







E MAIS: