'Morra, Griezmann': Atlético de Madrid pode se complicar após cantos de sua torcida

Griezmann foi o principal alvo da torcida na partida deste domingo (Foto: AFP)
Griezmann foi o principal alvo da torcida na partida deste domingo (Foto: AFP)


Descontente com a transferência de Griezmann para o Barcelona, parte da torcida do Atlético de Madrid hostilizou o atacante no duelo desse domingo, no Wanda Metropolitana. O francês foi alvo de cânticos pejorativos que incluíram gritos de 'Morra, Griezmann!' no momento em que sua foto apareceu no telão na escalação da equipe catalã. O jogador também recebeu fortes vaias durante todo o jogo.

Segundo o jornal espanhol 'Sport', o corpo disciplinar do Campeonato Espanhol pretende enquadrar o Atléti no artigo 69 do Comitê de Competição da Federação Espanhola para punir o clube pelos gritos dos torcedores e por arremesso de objetos no campo, entre eles um guarda-chuva na comemoração do gol de Messi, que deu a vitória ao Barcelona.

Segundo a publicação, o artigo 69 faz referência à 'entonação de canções que incitam a violência ou constituem desprezo manifesto pelas pessoas envolvidas na reunião', considerando a atitude dos aficionados madrilenhos como ato inflacionário grave.

- Atos ou comportamentos contrários à tolerância e respeito são entendidos como aqueles que, sem serem qualificados como violentos, racistas, xenófobos ou intolerantes, supõem uma mensagem degradante, vexatória e irreverente. malicioso ou ofensivo contra o clube rival e seus membros, hobbies, árbitros e assistentes e, em geral, contra qualquer pessoa ou grupo que participe direta ou indiretamente da partida ou competição em questão e contra qualquer membro da organização federativa - diz a seção b do mesmo artigo.

Como punição, o Atlético de Madrid pode receber uma multa no valor de 90 mil euros (cerca de R$ 420 mil), além do fechamento total ou parcial do estadio por uma partida (caso considerado com baixa gravidade) até o fechamento por toda a temporada, em casos extremos.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também