Após fala sobre estupro coletivo, Robinho é banido de eventos da Capcom

·2 min de leitura
Desenvolvedora comunicou que jogador brasileiro não poderá mais competir. Foto: (Reprodução/Instagram)
Desenvolvedora comunicou que jogador brasileiro não poderá mais competir. Foto: (Reprodução/Instagram)

O jogador brasileiro de Street Fighter V, Robson "Robinho" Oliveira foi banido permanentemente de todas as competições da Capcom, empresa que desenvolve e promove os principais campeonatos da modalidade, após declarar, em uma transmissão ao vivo, que teria se vingado de uma namorada cometendo um estupro coletivo com mais oito homens.

Em uma transmissão realizada ainda no ano passado, Robinho afirmou que teria sido traído por uma namorada, alertado por um primo, e se vingou embebedando a mulher e, com mais oito homens, a estuprado. Assista ao vídeo abaixo em que ele relata os atos cometidos:

Leia também:

Em comunicado publicado em seu perfil oficial no Twitter, a Capcom anunciou que o banimento do atleta é global e permanente, o que o impedirá de competir em qualquer outro evento organizado pela desenvolvedora dos jogos.

Na nota, a empresa afirma ter tolerância zero com esses casos: "Chegou ao nosso conhecimento que Robson "robinho" Oliveira fez declarações em um fórum público em que descreveu sua participação em atrocidades e atos repreensíveis. Nós temos tolerância zero com esses tipos de ações e comportamentos, que, minimamente, violam o código de conduta dos jogadores e, potencialmente, as leis brasileiras. Portanto, Robson "robinho" Oliveira está permanentemente banido de todas as competições de propriedade ou operadas pela Capcom, incluindo a Capcom Cup, a Capcom Pro Tour e a Street Fighter League".

Em entrevista ao ge, o jogador negou a acusação de estupro coletivo e disse ter inventado a história "na zoeira". O time em que Robinho jogava, Patoz, comunicou na Internet de seu desligamento da equipe.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos