'#EntregaCorinthians': Internautas pedem que Timão perca jogo com Ceará para rebaixar o Cruzeiro

O lateral Egídio esteve em campo, nesta segunda, na derrota para o Vasco (Foto: Nayra Halm/Fotoarena/Lancepress!)
O lateral Egídio esteve em campo, nesta segunda, na derrota para o Vasco (Foto: Nayra Halm/Fotoarena/Lancepress!)


Após mais uma derrota do Cruzeiro pelo Brasileirão, o clube mineiro segue em situação complicada na tabela. Na 17ª posição, a Raposa precisa vencer as últimas partidas para se manter na elite do futebol em 2020. Nesta quarta-feira, o Ceará, que briga contra a degola com a Raposa, enfrenta o Corinthians, pela 37ª rodada da competição. Com isso, um pedido dos internautas passou o dia no Twitter: a hashtag Entrega Corinthians.

A frase ficou entre as mais faladas na manhã desta terça-feira. Segundo o cálculo dos torcedores, caso o Timão perca a partida, desta quarta, no Castelão, contra o Ceará, a equipe mineira estaria muito próximo de seu primeiro rebaixamento, pois o adversário direto, o Vozão, somaria três importantes pontos e se distanciaria do Cruzeiro, primeiro clube da zona de rebaixamento. Assim, um tropeço da Raposa contra o Grêmio rebaixaria o clube.

Não apenas torcedores rivais da Raposa entraram no pedido, mas torcedores do Timão e dos outros clubes da Série A também brincaram com a situação do time mineiro, que pode ser rebaixado pela primeira vez em sua história. Veja abaixo algumas das reações da web:



Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O Vasco venceu o Cruzeiro, nesta segunda-feira, em São Januário, e deixou o time mineiro na zona da degola, que segue com 36 pontos. O próximo desafio do time de Adílson Batista será contra o Grêmio, na quinta-feira, no Rio Grande do Sul. Em caso de empate ou derrota no sul do país, o Ceará, na 16ª posição, com 38 pontos, poderá ir mais aliviado para a última rodada.


Leia também