Após duas medalhas, Rebeca Andrade fica em 5º no solo

·1 minuto de leitura
Rebeca Andrade durante competição nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: AP Photo/Natacha Pisarenko)
Rebeca Andrade durante competição nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: AP Photo/Natacha Pisarenko)

A terceira medalha não veio, mas Rebeca Andrade completou uma ótima participação na Olimpíada de Tóquio com o quinto lugar na prova do solo, realizada nesta segunda (2).

A brasileira fez mais uma boa prova no Centro de Ginástica Ariake, mas acabou saindo do tablado no início da série e não conseguiu chegar ao pódio novamente. Ela marcou 14.033 e ficou a 0.133 do pódio.

Leia também:

"Sei que minha história vai inspirar muitas pessoas, já está inspirando muitas pessoas. E isso que me deixa muito feliz", disse Rebeca após a prova. 

A norte-americana Jade Carey foi a campeã olímpica, com 14.366, e a italiana Vanessa Ferrari ficou com a prata, com 14.200. O bronze foi dividido pela japonesa Mai Murakami e a russa Angelina Melnikova, com 14.166 para ambas.

Em Tóquio, Rebeca Andrade se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro na ginástica, levando a prova do salto. Ela também levou uma prata na prova do individual geral.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos