Após discurso de Lula, família Bolsonaro inicia disparo de vídeo com fala do ex-presidente sobre a Covid-19

Redação Notícias
·1 minuto de leitura
Família Bolsonaro - Foto: Reprodução
Família Bolsonaro - Foto: Reprodução

O pronunciamento de Luiz Inácio Lula da Silva na última quarta-feira provocou respostas da família Bolsonaro, bastante criticada pelo petista pela forma como o presidente, Jair, tem lidado com a pandemia do coronavírus.

Na mais recente destas reações, os Bolsonaros deram início ao disparo de um vídeo do ano passado, no qual Lula comenta sobre o coronavírus. Carlos e Eduardo compartilharam a declaração do ex-presidente no Twitter. Segundo o blog de Juliana Dal Piva, no UOL, a família estendeu a tentativa de viralização do material em seus canais no Telegram.

Leia também:

No vídeo em questão, gravado em entrevista à revista Carta Capital em maio de 2020, Lula diz: “Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus, porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises”.

Posteriormente, o próprio ex-presidente reconheceu o erro na declaração e admitiu: “Foi uma frase totalmente infeliz, que não cabia”.

Na tarde de quarta, momentos após o discurso do petista, a família Bolsonaro já havia utilizado seus canais no Telegram para pedir que seus seguidores viralizassem uma imagem do presidente Jair com a inscrição: “Nossa arma é a vacina”.