'Descobridores'! Vasco planeja lançar em maio rede de captação

O Centro de Inteligência e Análise do Vasco, com respaldo e concordância da divisão de base do departamento de futebol do clube, lançará no próximo mês o programa “Descobridores”. O projeto, cujo o objetivo primordial é o de devolver a São Januário uma de suas mais importantes alcunhas - de principal descobridor de talentos do país – tem a expectativa de sucesso. O anúncio foi feito ontem pelo site oficial cruz-maltino.

A data de lançamento do “Descobridores” está programada para o próximo dia 17, marcando a data que o navegador Vasco da Gama encontrou o caminho maritímo para a Índia. Após a implantação do projeto, o clube passará a ter representantes em todos os estados do Brasil. Os observadores do programa terão respaldo do clube para organizar peneiras em suas regiões e avaliar o desempenho de atletas nos mais diversos campeonato do país.

Quem for selecionado será trazido para o Rio de Janeiro e formará na cidade a “Seleção dos Descobridores”. A equipe passará por duas semana de treinos e atividades no clube e enfrentará, ao término da preparação, o time cruz-maltino correspondente. A Seleção dos Descobridores sub-20, por exemplo, fará um amistoso com o Sub-20 do Vasco para serem melhor avaliados.

Vale destacar também que além dos juniores, o “Descobridores” será um fornecedor de talentos para as categorias sub-13, sub-15 e sub-17 do Vasco ao longo desta temporada. O programa pode ser visto em 2018.





E MAIS: