Após desabafo, atleta brasileiro rifa celular das Olimpíadas

·2 minuto de leitura
Altobeli da Silva está rifando o celular que ganhou do patrocinador da Olimpíada (Jewel Samad/AFP via Getty Images)
Altobeli da Silva está rifando o celular que ganhou do patrocinador da Olimpíada (Jewel Samad/AFP via Getty Images)

Nono colocado em sua bateria e 27º no geral, o brasileiro Altobeli da Silva foi eliminado nas classificatórias dos 3000m com barreiras na Olimpíada de Tóquio. Frustrado, o atleta chamou a atenção com um desabafo forte logo após a prova e viralizou nas redes sociais, recebendo diversas mensagens de apoio.

Após a derrota de quinta-feira (horário de Brasília), Altobeli escancarou a “frustração muito grande”. “Quando você não treina, vai para festinha, dá migué, é uma coisa. Quando você abre mão de tudo isso, se isola, espera um resultado ótimo e acontece isso que aconteceu... Minha vontade é de chorar. Eu mereci classificar, porque eu treinei para cacete", comentou em entrevista ao SporTV.

Leia também:

Horas após a prova, Altobeli voltou a falar sobre a eliminação e fez questão de agradecer as manifestações. O atleta aproveitou a atenção gerada e utilizou seu Instagram para rifar um telefone celular que ganhou de um patrocinador da Olimpíada.

No stories, Altobeli anunciou a rifa do "Samsung Galaxy S21 das Olimpíadas". “Por apenas R$ 15, ele pode ser seu. Boa sorte”. Na mensagem, o atleta explica que o pagamento pode ser feito por “boleto, cartão de crédito, pix ou transferência bancária”.

Reprodução: Instagram/Altobeli da Silva
Reprodução: Instagram/Altobeli da Silva

A rifa está sendo feita em um site especializado e já conta com a participação de centenas de pessoas. Segundo as informações disponíveis no portal, Altobeli já arrecadou 16,3% do valor almejado.

Além da rifa, o atleta brasileiro publicou também uma série de vídeos com novos desabafos. Ele lamentou ter “se f...” após anos de treinamento e, mais uma vez, relatou ter perdido incontáveis fins de semana para dedicar-se exclusivamente à prova.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos