'Cigano' prevê vitória em cima de Miocic "antes do fim do segundo round"

No próximo dia 13 de maio, Júnior dos Santos enfrentará Stipe Miocic em duelo valendo o cinturão dos pesos-pesados. E essa não será a primeira vez que os atletas se enfrentarão. Há cerca de dois anos e meio, os lutadores protagonizaram uma verdadeira batalha de cinco rounds onde o brasileiro levou a melhor na decisão dos juízes. Talvez por isso, o ‘Cigano’ agora esbanja confiança para o combate contra o americano e espera acabar a luta sem a necessidade da papeleta dos jurados.

Em entrevista ao site ‘FOX Sports’, Cigano deu o seu palpite para o duelo e apontou que vencerá Miocic antes do terceiro round. “A minha previsão é que dessa vez eu vou acabar com o Stipe Miocic antes do final do segundo round. Eu tenho muito respeito por ele, mas estou indo para vencer”.

Ex-campeão da categoria, Cigano foi o dono do cinturão por pouco mais de um ano e conhece bem o sabor especial de ser o melhor da divisão. Até porque, o brasileiro tem a consciência de que a maioria dos atletas nunca alcançará esse posto na vida.

“Ter o cinturão e ser o cara mais durão do planeta é incrível. Não é para qualquer um. Todos querem ser, mas muitos desses caras nunca chegarão a esse ponto em suas carreiras. Chegar lá e ser campeão significa muito. A minha família é a minha motivação, claro, assim como tudo que deixarei para eles. Mas ser o cara mais durão do planeta é inacreditável”, ressaltou.

Cigano foi dono do cinturão entre novembro de 2011 e dezembro de 2012 – período em que fez uma defesa contra Frank Mir. Em seguida, o brasileiro perdeu o título para Cain Velasquez – o mesmo que ele nocauteou quando se tornou o campeão.