Após forte chuva, jacaré aparece em quintal de casa em Salvador

O animal foi amarrado a uma pilastra até a chegada da Companhia de Polícia e Proteção Ambiental (Foto: Reprodução)
O animal foi amarrado a uma pilastra até a chegada da Companhia de Polícia e Proteção Ambiental (Foto: Reprodução)

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Imóvel fica ao lado de córrego que subiu com a chuva

  • Cidade esteve em estado de alerta nesta semana

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Um jacaré foi encontrado no quintal de uma casa na última quarta-feira (27) após fortes chuvas na localidade do Bate Facho, no bairro do Imbuí, em Salvador. Moradores do local afirmam que o imóvel fica ao lado de um córrego cujo nível subiu na semana de chuvas.

Moradores da região filmaram o animal. Nas imagens (veja abaixo), é possível ver o animal amarrado a uma pilastra da casa, com um pedaço de carne na boca. O homem que fez a filmagem diz que deu a “pelanca” para ele comer. No fundo da cena, é possível ver também o córrego do qual o jacaré supostamente saiu ao tentar escapar da enchente.

Leia também

A Companhia de Polícia e Proteção Ambiental (COPPA) foi acionada pelos moradores e retirou o animal do local. Não há informações sobre o local para onde o jacaré foi levado após ser resgatado.

Só na terça-feira (26), Salvador registrou uma quantidade de chuva maior do que a prevista para o mês de novembro inteiro. 10 das 11 sirenes de alerta instaladas em bairros de Salvador tocaram para que as pessoas saíssem de suas casas, por risco de acidentes como desabamento ou deslizamento de terra. Diversos pontos de alagamento foram registrados na capital baiana.

Assista ao vídeo gravado pelos moradores:

Leia também